sexta-feira, dezembro 22, 2006

Durante as festidades de Ano Novo com quem gostaria de estar?



Resposta mais que inusitada [em meio ao marasmo de inúmeras respostas lugar-comum presentes na matéria] de Francisco Daudt, 58, psicanalista, titular da coluna "Fale com Ele", da Revista da Folha de São Paulo:

"Com um Rivotril (calmante), dormindo em minha cama, se o foguetório me permitir. A idéia de ser arrastado para uma festa que me imponha a obrigação de ficar eufórico, quando tudo o que quero é ficar no território do encantamento e da delicadeza das relações pessoais sem data marcada, me dá calafrios. Prefiro a morte lenta e todos os seus horrores. Respeito profundamente a quem pensa diferente, pois sou um defensor ferrenho das singularidades. De qualquer maneira, meu Ano Novo começa no dia do meu aniversário, e minha vida recomeça a cada dia, quando são feitas minhas resoluções de correção de rumo, baseadas em um constante aprendizado sobre mim e sobre os outros."